Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

João Fonseca vence na primeira rodada do quali do AO e mantém invencibilidade

Monteiro e Pigossi também superam adversários; Bia eliminada em Adelaide

Todos os Blogs|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

João Fonseca vence no quali do AO REPRODUÇÃO/RECORD NEWS/03.01.2025

O carioca João Fonseca segue sua rotina de vitórias. Já são 11 jogos sem perder nenhum set. Nesta madrugada (7) ele derrotou o argentino Federico Gomez por 2 sets a 0 na primeira rodada do qualificatório para o Australian Open. Em pouco mais de uma hora, Fonseca fez 6/4 e 6/0. João segue firme na caminhada para participar de seu primeiro grand slam. O próximo adversário é Coleman Wong, de Hong Kong.

Foi uma vitória sem grandes problemas. Fonseca cedeu apenas 5 pontos em games de serviço em todo o jogo. E depois de vencer o primeiro set, voltou confiante e aplicou um pneu no argentino. Sem contar as jogadas que deixaram público e imprensa boquiabertos (veja vídeo abaixo).

O estilo de jogo agressivo, com bons saques, manteve o adversário sempre na defensiva. O ponto que fechou a partida é um bom exemplo disso (veja vídeo abaixo).

Monteiro e Pigossi também estreiam com vitória

Se o jogo de João Fonseca foi tranquilo, o mesmo não se pode dizer da partida de Thiago Monteiro. O cearense travou uma batalha contra o tenista local Jason Kubler, que durou quase duas horas e terminou com a vitória dele em duplo 7/6 (4). Um sufoco. Na segunda rodada, Monteiro vai encarar o francês Valentin Royer, atual 203 do mundo. Boa chance de chegar à 3a e decisiva rodada.


Laura Pigossi também fez bonito na estreia do quali, vencendo a espanhola Guiomar Maristany. E foi uma vitória com personalidade: 6/3 e 6/1 em 1 hora e 10 de partida. Na próxima rodada, Pigossi tem pela frente a suíca Viktorkja Golubic, cabeça de chave 2 do quali.

Assim, o saldo brasileiro nesta primeira rodada do qualificatório para o Australian Open foi positivo. As vitórias de João Fonseca, Laura Pigossi e Thiago Monteiro, e as derrotas de Felipe Meligeni (que venceu o primeiro set, mas abandonou por problemas físicos) e Gustavo Heide.

Bia cai nas simples de Adelaide

A nota triste desta terça-feira (7) foi a derrota de Bia Haddad na primeira rodada do WTA 500 de Adelaide, para a americana Maddison Keys. Irreconhecível em quadra, a brasileira foi batida até facilmente por 6/2 e 6/1, em pouco mais de uma hora (o segundo set durou 27 minutos!). Um detalhe para marcar a diferença entre as duas tenistas. Keys fez 26 winners, enquanto Bia anotou apenas 7. Agora, Bia permanece no torneio na chave de duplas, onde joga as quartas de final na próxima madrugada, ao lado da alemã Laura Siegemund.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.