Em Paracambi, Andrezinho Ceciliano tem 64%, e Aline, 27%, diz Real Time Big Data
Levantamento foi feito com 800 entrevistados entre os dias 2 e 3 de outubro; margem de erro é de 3 pontos percentuais
Três Poderes|Do R7, em Brasília
Pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta sexta-feira (4) para a Prefeitura de Paracambi (RJ) aponta que o candidato Andrezinho Ceciliano (PT) tem 64% das intenções de voto. A segunda colocada é Aline (PL), com 27%.
O resultado foi constatado no levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes do político é apresentado aos eleitores. Veja a lista completa abaixo:
Para o levantamento, foram feitas 800 entrevistas entre 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e tem 95% de nível de confiança. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número RJ-05056/2024.
No cenário espontâneo, sem a apresentação de quem são os candidatos, Andrezinho Ceciliano aparece com 46% das intenções de votos, seguido de Aline, com 19%. Veja a lista:
Possibilidade de votos
Dos que responderam à pesquisa, 46% votariam com certeza em Andrezinho Ceciliano, 24% poderiam votar nele, 25% do eleitorado não votariam no político do PT e 5% não o conhecem o suficiente para opinar.
Sobre Aline, 20% do eleitorado disseram que votariam com certeza nela. Outros 36% disseram que poderiam votar nela, 37% afirmaram que não votariam e 7% responderam que não a conhecem o suficiente para opinar.
Por fim, 1% disse votar com certeza em Dienis Rocha (PMB), 16% responderam que poderiam votar nele, 41% disseram que não votariam no candidato e 42% declararam que não o conhecem o suficiente para opinar.
Aprovações das gestões
A prefeita de Paracambi, Lucimar, aparece com 33% de aprovação e 61% de desaprovação, e 6% não souberam ou não responderam.
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, é aprovado por 44% e desaprovado por 53%. Segundo a pesquisa, 3% não souberam ou não responderam.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 44% de aprovação do eleitorado e 54% de desaprovação, enquanto 2% não souberam ou não responderam.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.