Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Heron Guimarães lidera disputa em Betim (MG) com 46%, mostra pesquisa da Real Time Big Data

Na sequência, Resende (PV) aparece com 25% e Pedro Betinense (Mobiliza), que tem 5% das intenções de voto

Três Poderes|Do R7


Uma pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, encomendada pela RECORD e divulgada nesta quinta-feira (3), revela que Heron Guimarães (União Brasil) lidera a corrida pela Prefeitura de Betim (MG) em todos os cenários analisados. No levantamento estimulado, onde os eleitores recebem uma lista com os nomes dos candidatos, Guimarães registra 46% das intenções de voto.


Na sequência, Dr. Vinicius Resende (PV) aparece com 25%, seguido por Pedro Betinense (Mobiliza) com 5% e Zulu (PCB) com 0%. Além disso, 11% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 13% não sabem em quem votar ou preferiram não responder.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 2 de outubro e entrevistou mil pessoas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG 03293/2024, com um nível de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Heron Guimarães segue à frente, com 29% das intenções de voto. Veja a lista completa:



Votos válidos

Já nos votos válidos Heron Guimarães (UB) lidera com 60%, em seguida Dr. Vinicius Resende (PV) com 33%, Pedro Betinense (Mobiliza) com 7% e Zulu (PCB) 0%.


Segundo turno

Em um possível segundo turno nas eleições, Heron Guimarães (União Brasil) lidera com 53%, em seguida Dr. Vinicius Resende (PV) com 28%. Confira a lista completa:



Possibilidades de votos

Dos que responderam à pesquisa, 28% disseram votar com certeza em Heron Guimarães (União Brasil). Outros 33% relataram que poderiam votar no candidato. Segundo o levantamento, 33% afirmaram que não votariam nele, e 6% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.


De acordo com o levantamento, 19% afirmaram que votariam com certeza em Dr. Vinicius Resende (PV) e outros 32% disseram que poderiam votar nele. Entre os entrevistados, 37% relataram que não votariam no político, e 12% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.

Aprovação das gestões

O prefeito Vittorio Medioli aparece com 73% de aprovação do eleitorado e 24% de desaprovação. Segundo o levantamento, 3% não souberam ou não responderam.

O governador Romeu Zema aparece com 50% de aprovação e 44% de desaprovação. 6% não souberam ou não responderam.

Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 46% do eleitorado e desaprovado por 49%. Outros 5% não souberam ou não responderam.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.