Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Paulistão Feminino 2024
Publicidade

Clássico alvinegro: confira sete curiosidades sobre Corinthians e Santos no Paulistão Feminino

As Brabas e as Sereias da Vila se enfrentam nesta quarta-feira (5), pela terceira rodada do campeonato, com transmissão da RECORD NEWS

Paulistão Feminino 2024|Do R7

Corinthians e Santos se enfrentam em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão feminino
Corinthians e Santos se enfrentam em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão feminino Reprodução/Instagram

Na busca para manter a invencibilidade no Campeonato Paulista, Corinthians e Santos entram em campo nesta quarta-feira (5), em jogo válido pela terceira rodada da competição, com transmissão da RECORD NEWS, a partir das 20h45. Conheça sete curiosidades sobre o clássico das alvinegras multicampeãs.

1 - Atuais campeãs

Na última edição do Paulistão, o Corinthians se sagrou tetracampeão da competição. A final ficou marcada pela goleada das Brabas, e pelos mais de 40 mil torcedores no estádio do Timão.

Corinthians faz campanha no Paulistão em busca do quinto título estadual
Corinthians faz campanha no Paulistão em busca do quinto título estadual Reprodução/Instagram

2 - Título em cima do rival

Publicidade

Em 2018, as Sereias da Vila conquistaram pela quarta vez o título do Campeonato Paulista e foi justamente contra o rival alvinegro.

3 - Quatro vezes campeãs da Libertadores

Publicidade

Assim como no Campeonato Paulista, o Corinthians já conquistou quatro vezes a América (2017, 2019, 2021 e 2023). Em todo o continente, as Brabas são as únicas a conseguirem levantar a taça da Libertadores tantas vezes.

4 - As primeiras campeãs da América

Publicidade

Como um dos times pioneiros no futebol feminino, o Santos foi a primeira equipe a conquistar a América, em 2009. Na ocasião, Cristiane e Marta eram jogadoras do clube praiano.

Santos foi a primeira equipe feminina a conquistar a Libertadores da América
Santos foi a primeira equipe feminina a conquistar a Libertadores da América Reprodução/RECORD

5 - Bom retrospecto das Brabas

O Corinthians entra em campo com o objetivo de manter a invencibilidade no Campeonato Paulista, mas busca manter o tabu do clássico. O time da capital paulista não perde para o rival desde 2021.

6 - Bom início de Campeonato Paulista

Nas duas primeiras partidas, as Sereias da Vila marcaram 11 gols e sofreram somente um. Agora, fora de casa, elas vão buscar manter a liderança da tabela.

7 - As únicas tetracampeãs

Corinthians e Santos são as únicas equipes a levantarem quatro vezes o título do Campeonato Paulista. Dos últimos cinco anos, as Brabas conquistaram o torneio em quatro oportunidades. Já as Sereias da Vila não levantam a taça desde 2018.

Assista ao jogo entre Corinthians x Santos pelo Campeonato Paulista feminino na tela da RECORD NEWS, a partir das 20h45, nesta quarta (5).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.