Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capitão da PM morre baleado na cabeça durante operação na zona norte do Rio

Nas redes sociais, moradores relataram tiroteio na comunidade

Rio de Janeiro|Do R7



O PM foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos

Um capitão da PM morreu após ser baleado na cabeça, na manhã desta quarta-feira (3), durante uma operação no Morro do Urubu, na zona norte do Rio de Janeiro. O militar, conhecido como “Capitão Galvão”, de 41 anos, foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital Salgado Filho, no Méier, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais militares do 3° BPM (Méier) fizeram uma operação nas comunidades do Morro do Urubu, Morro do 18, Morro do Engenho, Comunidade da Galinha, Rato Molhado, J.J e Morar Carioca, todas localizadas na região conhecida como Grande Méier, na zona norte.

A ação teve como objetivo reprimir roubos de veículos e cargas, além de coibir as tentativas de expansão territorial da facção que promove a maioria dos conflitos armados na capital.

Publicidade

No momento da chegada das equipes ao Morro do Urubu, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados. Houve confronto e os suspeitos fugiram.

O militar ingressou na Corporação em 2009. No fim do mês de maio deste ano, o oficial foi promovido por bravura ao posto de capitão. Em março de 2023, participou de uma ocorrência em que militares do 3° BPM (Méier) prenderam 15 homens e apreenderam seis fuzis, e impediram a fuga de criminosos pela autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Publicidade

“Capitão Galvão” deixa dois filhos e a esposa.

Até o momento, não há confirmação do horário e local do sepultamento do militar.

Publicidade

Nas redes sociais, moradores do Morro do Urubu relataram tiros na comunidade.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.