Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corpo de Bombeiros faz vistoria em túneis do Rio após incêndio deixar mais de 100 hospitalizados

Concessionária responsável pela estrutura onde acidente aconteceu foi autuada por não apresentar documentação dentro do prazo

Rio de Janeiro|Do R7

Caminhão que transportava bebidas pegou fogo no túnel da Convanca

O Corpo de Bombeiros faz vistorias em túneis e mergulhões do Rio de Janeiro após um incêndio em um caminhão na linha Amarela, que liga as zonas norte e oeste, deixar mais de 100 pessoas hospitalizadas. O acidente aconteceu no túnel da Convoca, na manhã de quinta-feira (8).

Segundo a corporação, ao menos 30 estruturas foram fiscalizadas. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura de prevenção e garantir a segurança da população.

O Corpo de Bombeiros ressaltou que as medidas de segurança contra incêndio e pânico são responsabilidade dos administradores das edificações, que devem cumprir a legislação vigente.

Concessionária Lamsa é autuada

Na sexta-feira (9), a corporação aplicou o 1° auto de infração à concessionária que administra a linha Amarela. De acordo com os bombeiros, a empresa não apresentou dentro do prazo de 24 horas a documentação comprovando a realização de manutenção do sistema de ventilação e exaustão mecânica de gases do túnel da Covanca e demais túneis da via.


“É importante ressaltar que ainda cabe à empresa a adoção de medidas de segurança contra incêndio e pânico para a obtenção do Certificado de Aprovação junto à corporação. O não cumprimento (no prazo de até 60 dias) poderá resultar na interdição das estruturas”, explicou por meio de nota.

Ao menos 24 pessoas continuam hospitalizadas

Até sábado (10), três vítimas continuavam internadas em estado grave em hospitais da rede pública. Outras 21 pessoas seguem em unidades particulares em observação, de acordo com informações da RECORD.


A Lamsa disse à RECORD ter recebido a notificação dos bombeiros. Além disso, a empresa informou que presta apoio às vítimas e que está à disposição dos órgãos públicos para prestar esclarecimentos.

Segundo a concessionária responsável pela linha Amarela, uma inspeção foi realizada para avaliar os danos causados pelo incêndio no túnel da Covanca e técnicos trabalharam no local para normalizar o funcionamento da via.

A empresa afirmou que as equipes agiram rapidamente com caminhões-pipa e atendimentos de resgate quando o fogo começou. Também informou que o túnel conta com jatos ventiladores, que foram acionados para dispersar a fumaça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.