Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança é deixada sem vida em UPA na zona norte do Rio

Homem não identificado deixou paciente na porta da unidade de Costa Barros. Saúde informou que corpo apresentava lesões

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Criança chegou morta com lesões na UPA de Costa Barros
Criança chegou morta com lesões na UPA de Costa Barros Criança chegou morta com lesões na UPA de Costa Barros

Uma criança foi deixada sem vida na porta da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Costa Barros, na zona norte do Rio, nesta terça-feira (21). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi deixado por um homem que não se identificou. 

Após acionamento das autoridades, o corpo foi encaminhado para o (Instituto Médico Legal). A criança apresenta lesões externas. 

A Polícia Civil informou ao R7 que a investigação do caso segue sob sigilo, na Delegacia de Homicídios da Capital. Ainda não há informações sobre a identificação da vítima, nem a causa da morte.

Crianças que sofreram lesão corporal

Este ano foi marcado pelo aparecimento de diversos casos de espancamento contra crianças no Rio de Janeiro. Henry Borel, de 4 anos, tinha 23 lesões pelo corpo. Segundo o médico do hospital particular para onde o menino foi levado, a criança já chegou morta à unidade da zona oeste. 

Publicidade

Um mês depois, em abril de 2021, a menina Ketelen Vitória Oliveira da Rocha, de 6 anos, foi espancada pela mãe e madrasta no sul fluminense. A criança chegou a ficar internada por quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos. Ela sofreu tortura por, pelo menos, quatro dias. 

Uma criança autista, de 8 anos, foi resgatada em maio, de uma casa onde era mantida em condições precárias pela mãe e pela avó em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As duas responsáveis foram detidas por cárcere privado e tortura qualificada. 

Publicidade

Também houve um caso de espancamento em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, em julho. A menina Angelina Mirandella, de 4 anos, morreu após tortura feita pelo padrasto, com omissão da mãe. 

Polícia do Rio de Janeiro investiga a morte de uma criança de 9 anos

Publicidade

Crianças baleadas recentemente

Nos últimos dias, três crianças foram baleadas no Rio de Janeiro. Uma criança de cinco anos ficou ferida durante uma operação da Polícia Federal na noite de ontem

Além dela, um menino identificado como Roberto, de 11 anos, ficou gravemente ferido em um ataque a um bar em Inhaúma. Na ocasião do último domingo (19), outras cinco pessoas ficaram feridas. A criança continua internada em estado grave, no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio.

No dia anterior, uma menina da mesma idade foi atingida no ombro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Carolayne da Silva Neto teve alta na tarde do dia 19.

Pelo menos 15 crianças foram baleadas em 2021 no estado, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado. Quatro delas morreram, incluindo um bebê de 1 ano de idade

O menino Kaio Guilherme, de 8 anos, morreu com um tiro na cabeça, depois de ficar uma semana internado na zona oeste do Rio, no final do mês de maio. No momento do tiro, ele participava de uma festa na escola onde a mãe dava aulas de reforço.

Leia também

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.