Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Em tratamento contra câncer, Pezão se licencia do governo por 30 dias e vice Francisco Dornelles assume nesta segunda

Governador concluiu primeiras sessões de quimioterapia neste domingo (27)

Rio de Janeiro|Do R7

Pezão entra em licença médica a partir desta segunda (28)
Pezão entra em licença médica a partir desta segunda (28)

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), se licencia do cargo nesta segunda-feira (28) durante tratamento contra um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo, diagnosticado na última quinta-feira (24). Em seu lugar assume o vice-governador, Francisco Dornelles (PP).

A licença deve durar 30 dias. Após esse período, o governador será submetido a uma avaliação médica. Segundo o governo, Dornelles será auxiliado pelos secretários da Casa Civil, Governo e Fazenda.

Em entrevista à imprensa, após ter o linfoma diagnosticado na quinta-feira, Pezão disse que, mesmo afastado, quer acompanhar de perto o governo.

— O vice-governador Dornelles vai me ajudar, os secretários vão me ajudar. Eu vou ficar 30 dias fora. Vou pedir licença e acompanhando as coisas de fora nesse primeiro momento. Eu vou encarar isso com muita determinação, firmeza. Existem coisas piores. E acho que Deus dá para a gente o fardo que a gente pode carregar.


As três primeiras sessões do tratamento quimioterápico foram no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio, onde Pezão deve continuar internado até terça-feira (29). Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, Pezão reagiu bem às primeiras três sessões para aplicação dos medicamentos, iniciadas na última sexta-feira (25).

Agora, o governador terá 18 dias de repouso para que a medicação faça efeito. Os remédios foram injetados por meio de um cateter, implantado na altura da clavícula.


Os médicos responsáveis pelo tratamento explicaram, na última quinta, que Pezão passará ainda por mais cinco a sete ciclos de 21 dias, sendo três dias de quimioterapia e 18 dias de descanso.

Por meio de nota divulgada no domingo (27), Pezão agradeceu o apoio: "Estou bem. Agradeço, mais uma vez, as manifestações de carinho que tenho recebido e desejo a todos uma feliz Páscoa".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.