Em vídeo, homem conta como e por que matou enteada de 11 meses
Padrasto ficou incomodado com o choro da menina e a sufocou com uma fralda
Rio de Janeiro|Do R7
Fernando Mariano, de 29 anos, confessou à polícia que matou a enteada de 11 meses porque estava incomodado com o choro da criança. Ele foi preso em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, depois de prestar depoimento sobre o desaparecimento da menina. Na delegacia, o padrasto contou com frieza como cometeu o crime.
— O neném estava chorando. Fiquei nervoso e agoniado. Não sabia o que fazer, dei mamadeira para o neném. Ela continuou chorando. Sufoquei a criança e ela faleceu. Coloquei o neném na bolsa. Então, botei no lixo.
De acordo com a polícia, o suspeito asfixiou a criança com uma fralda na quarta-feira (3). Depois, embrulhou o corpo da menina e deixou numa lixeira no Estácio, na região central do Rio. Para se livrar da culpa, Fernando tentou responsabilizar o pai da criança por um suposto sequestro.
— A Roberta estava querendo encontrar o pai da criança. Por isso, forjei o sequestro.
O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Nova (6ª DP). Fernando estava em liberdade condicional pelo crime de roubo. O suspeito trabalhava como entregador numa loja de eletrodomésticos.
Apesar do suspeito afirmar que se arrepende, a delegada Juliana Montes acredita que o crime foi premeditado.
— Segundo a mãe, ele disse que não iria trabalhar. O padrasto já sabia que ela teria de sair para resolver problemas e ele insistiu que ficaria com criança.
Ele responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Assista ao vídeo: