Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Filho de líder do PCC é preso no RJ por fraudes na internet 

Delegado disse que suspeito montou central na zona oeste para obter dados de cartões e usar senhas de vítimas em compras

Rio de Janeiro|Do R7

Um homem de 29 anos, filho de um dos líderes do PCC, conhecido com "Elefante Branco", foi preso em flagrante em Campo Grande, na zona oeste do Rio, pela DRCI (Delegacia Repressão aos Crimes de Informática) nesta terça-feira (23).

Filho de líder do PCC praticava fraudes na internet
Filho de líder do PCC praticava fraudes na internet

Segundo a polícia, o suspeito foi monitorado por meio do rastreamento dos endereços de IP, após os agentes descobrirem que ele estava escondido na capital fluminense.

As investigações apontaram que ele usava programas específicos para criar usuários falsos, obter dados de cartões de crédito e praticar diversas fraudes na internet, como compras de produtos e aluguéis de veículos.

"Identificamos o local onde ele estava e em diligência conseguimos confirmar que ele havia montado uma 'central' para cometer estelionatos, identificando e usando senhas de terceiros", disse o delegado Pablo Sartori.

A Polícia Civil informou que apura a ligação do preso com a facção criminosa no Estado do Rio. Ele também é sobrinho do segundo homem na hierarquia do PCC, que foi assassinado em 2018.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.