Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fuzis apreendidos no aeroporto do Galeão são entregues à Polícia Civil

Lote foi recuperado em junho do ano passado; armas passaram por testes balísticos para garantir segurança dos atiradores

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Os fuzis, 15 modelo AR-10 e 45 modelo AK-47, foram doados à Polícia Civil
Os fuzis, 15 modelo AR-10 e 45 modelo AK-47, foram doados à Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (28), um lote de 60 fuzis apreendidos em junho do ano passado no aeroporto do Galeão. A medida faz parte das medidas emergenciais promovidas pelo Gabinete de Intervenção.

Por serem armas de calibre controlado, a DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro) precisou autorizar o pedido de doação feito pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

As armas passaram por testes balísticos no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento do Exército Brasileiro, na Vila Militar, para verificar as condições de funcionamento do lote e garantir a segurança dos atiradores.

— Em outros tempos, esse tipo de armamento seria apreendido e teria um outro destino, que seria a destruição. São fuzis novos, de excelente qualidade e nossos policiais são treinados para esse tipo de armamento. Declarou o delegado Rafael Willis Fernandez, da CFAE (Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos), que recebeu as armas em nome da Polícia Civil.


Antes de serem encaminhados para as delegacias, os fuzis que estão com a numeração raspada serão remarcados, inventariados e inscritos no Sinarm (Sistema Nacional de Armas).

Os fuzis — 15 modelo AR-10 e 45 modelo AK-47 — foram apreendidos em junho de 2017, no Aeroporto Internacional do Galeão por policiais da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) e da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas).

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.