Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por colocar fogo em pessoa em situação de rua no RJ

Vítima, que tem esquizofrenia, conseguiu pedir ajuda em hospital; estado de saúde é gravíssimo, segundo a polícia

Rio de Janeiro|Do R7

Criminoso disse estar arrependido, segundo a polícia
Criminoso disse estar arrependido, segundo a polícia Criminoso disse estar arrependido, segundo a polícia

Um homem de 39 anos foi preso em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, por atear fogo em um pessoa em situação de rua. A vítima está internada em estado gravíssimo, segundo a Polícia Civil.

O caso aconteceu na última sexta-feira (13). As investigações revelaram que o criminoso é o dono de um depósito onde o homem, que tem esquizofrenia, já havia entrado para procurar objetos de valor, mas, desta vez, passava a noite no local.

No dia do crime, o proprietário do estabelecimento jogou querosene na vítima e acendeu um isqueiro, segundo os agentes da 88ª DP (Barra do Piraí). Com o corpo em chamas, o homem conseguiu chegar até o hospital e pedir ajuda.

A vítima, que já tem dificuldades de discernimento, deu entrada na unidade em estado de choque e não teve condições de explicar o que tinha acontecido.

Publicidade

Por meio das investigações, os agentes chegaram ao preso, que confessou o crime e admitiu estar arrependido, segundo a polícia.

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O criminoso pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão e ser julgado pelo tribunal do júri de Barra do Piraí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.