Homem é preso por vender anabolizantes e inibores de apetite a academias do Rio
Suspeito deve responder por tráfico de drogas e falsificação de produtos com fins terapêuticos
Rio de Janeiro|Do R7
Um promotor de vendas, de 43 anos, foi preso pela Polícia Federal durante a operação para reprimir o comércio ilegal de remédios de emagrecimento e anabolizantes, que eram vendidos por telefone com entrega direta em residências e academias de musculação da zona norte do Rio.
Segundo a PF, as diligências iniciaram há quatro meses. Na residência do investigado, na Vila da Penha, foram apreendidos inibidores de apetite como sibutramina, psicotrópicos anoréxicos como a oximetolona e o anabolizante stanozolol, cuja comercialização é proibida no Brasil.
O nome da "Operação Ciclos" é uma referência ao planejamento de uso combinado de remédios e anabolizantes para ganho de massa muscular. Cada etapa desse uso é chamada de ciclo. As investigações continuam.
Preso preventivamente por decisão da Justiça Federal, o promotor de vendas foi levado ao Presídio Ary Franco e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de produtos com fins terapêuticos cujas penas, somadas, podem chegar a 30 anos de prisão.