Iraniana que mora no Rio é resgatada pela polícia em SP após denúncia de cárcere privado
No último dia 6, o marido da vítima foi preso por violência doméstica. Ela estaria sofrendo pressão para retirar a queixa contra o agressor
Rio de Janeiro|Do R7
Uma mulher de nacionalidade iraniana, que mora no Rio de Janeiro, foi resgatada em São Paulo no sábado (12) após a Polícia Civil receber uma denúncia sobre cárcere privado.
O caso chegou para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) do Centro na última sexta-feira (11). Com apoio da Delegacia Antissequestro, a investigação localizou a mulher em uma cidade paulista.
A Polícia de Civil de São Paulo também foi acionada e ajudou com o monitoramento e as buscas pela vítima. A iraniana estava em uma unidade islâmica.
À polícia, ela afirmou que estava no local de forma consentida, mas solicitou retorno ao Rio de Janeiro. A identidade da vítima não foi divulgada para preservá-la.
No último dia 6, o marido dela foi preso por violência doméstica. De acordo com informações apuradas pela RECORD, a mulher teria dito que estava sofrendo pressão para retirar a queixa contra o agressor.
Segundo a polícia, as investigações continuam sob sigilo.