Uma casa usada por traficantes na comunidade Mandela 2, em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, explodiu e pegou fogo, nesta quinta-feira (28). Segundo informações preliminares, o local era utilizado como laboratório do tráfico.
Laboratório do tráfico pegou fogo
Divulgação/Record TV RioOs traficantes utilizavam o local para embalar a droga lança perfume. As testemunhas informaram que uma criança foi atingida e que cerca de 20 pessoas ficaram queimadas na explosão.
Os bombeiros do quartel da área foram acionados para a ocorrência e pelo menos outras duas casas foram atingidas pelas chamas. O fogo foi controlado pelos agentes de segurança que realizaram atendimentos aos moradores na área.
Os feridos foram socorridos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Manguinhos. Dez pessoas chegaram na unidade com queimaduras graves.
Em nota, a Polícia Militar informou que a CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) está ciente do incidente. Mesmo não havendo acionamento de equipes, policiais foram direcionados à região. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e atuava no local no início da noite.
Ainda segundo a PM, um menor foi socorrido à UPA do Arará e uma mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade.
*Estagiário do R7*, sob supervisão de Paulo Guilherme