Médico é preso no Rio sob suspeita de manter paciente em cárcere privado
Policiais cumpriram mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o cirurgião
Rio de Janeiro|Do R7
Uma semana depois da prisão de um anestesista acusado de estupro de vulnerável na Baixada Fluminense, um outro médico da região foi preso nesta segunda-feira (18) por policiais da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O cirurgião plástico equatoriano Bolívar Guerrero Silva é acusado de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular.
Os agentes estiveram no Hospital Santa Branca para resgatar a mulher. Segundo denúncia feita pela família, ela estaria sendo mantida em cárcere privado há dois meses, desde que se submeteu a uma cirurgia plástica na barriga que teria dado errado. Os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão e de condução coercitiva.
O médico também é sócio do hospital e prestou depoimento na tarde desta segunda. Outras testemunhas estão sendo ouvidas. Segundo a polícia, o cirurgião já é investigado por outros casos similares. Procurado pela reportagem, o Hospital Santa Branca não quis se manifestar.