Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher suspeita de sequestrar bebê é presa no Rio; ela alega que a mãe queria abandonar a criança

Contra Leandra Aleluia Leal, havia um mandado de prisão preventiva

Rio de Janeiro|Do R7

Leandra Aleluia Leal foi apresentada pela polícia nesta segunda
Leandra Aleluia Leal foi apresentada pela polícia nesta segunda

A mulher suspeita de raptar um bebê de menos de um mês de vida na semana passada, em Campo Grande, zona oeste do Rio, está presa. Leandra Aleluia Leal, de 35 anos, se apresentou à polícia acompanhada de um advogado. Segundo o delegado Hilton Alonso, ela negou o crime, alegando que a mãe do bebê queria abanodoná-lo e que a criança chorava muito. O delegado afirmou que ela caiu contradição durante o depoimento.

Segundo a polícia, Leandra irá responder pelos crimes previstos nos artigos 237 (corrupção de menor, por ter envolvido sua filha no crime) e 244-b (roubo de criança) do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A mulher, que se passou por uma agente de atores, tinha contra ela um mandado de prisão preventiva. A filha dela, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida na madrugada de quinta-feira passada (28) em Angra dos Reis (RJ).

Imagens gravadas por câmera circuito interno mostram Leandra e a menor de idade pouco antes do sequestro do bebê. Segundo a adolescente, a suspeita de sequestrar o bebê pretendia apresentar o recém-nascido para o atual companheiro como se fosse o filho do casal. A jovem relatou a policiais que a mãe perdeu o bebê que esperava e não teria revelado o aborto ao namorado.


A criança foi achada na quinta-feira passada por um policial militar em uma casa no Largo do Arão, em Santa Cruz, na zona oeste. Ele relatou ter ouvido uma conversa por telefone de sua mulher com a suspeita (a mulher dele é prima da sequestradora). O bebê foi entregue aos pais.

Veja o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.