Operação do Bope na Rocinha deixa um morto
Policiais encontraram fuzil com suspeito ferido na comunidade
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Um jovem morreu durante uma operação na Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, na manhã deste sábado (16). Segundo a PM, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizaram uma ação na comunidade pela manhã.
De acordo com a corporação, a operação tem como objetivo “levar estabilidade” à favela. Houve um confronto durante a ação e a PM informou que um suspeito foi encontrado ferido com um fuzil.
Moradores disseram que a vítima foi um adolescente de 15 anos, mas familiares procurados pela Record TV Rio não disseram se ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade.
O caso foi registrado na DH (Divisão de Homicídios da Capital).
Desde setembro, a Rocinha tem sido palco de diversos confrontos. O conflito foi provocado pela disputa entre os grupos de Rogério 157 e Nem, dois traficantes que já controlaram o tráfico da comunidade e hoje estão presos. Rogério foi detido no início do mês, após mais de três meses de caçada intensa das forças de segurança.
A página OTT - Onde Tem Tiroteio publicou no Facebook um vídeo que mostra o tiroteio na comunidade nesta manhã. Confira abaixo.