Passageiro de mototáxi arrastado por enxurrada é a 5ª vítima das chuvas no RJ
Segundo moradores de São Gonçalo, o condutor da motocicleta conseguiu se segurar perto das casas
Rio de Janeiro|Do R7, com Dennes Queiroz, da Record TV Rio
Subiu para cinco o número de vítimas das chuvas que atingiram o estado do Rio, na terça-feira (7). Os bombeiros encontraram o corpo de um passageiro de mototáxi arrastado pela enxurrada em São Gonçalo, na região metropolitana da capital.
Câmeras de segurança da região registraram o momento em que os dois ocupantes se desequilibraram em um determinado ponto da rua e a motocicleta foi levada pela água.
O condutor conseguiu se segurar perto das casas. Já o passageiro caiu às margens de um córrego e desapareceu na água.
Leia também
Os moradores do local relataram que chegaram a avisar ao mototaxista para não ir adiante, mas em pouco tempo ocorreu o acidente. O passageiro havia saído de casa porque estava preocupado com a mãe devido ao temporal.
Eles informaram, ainda, que o muro de contenção do córrego caiu há cerca de dez anos, também devido a chuvas.
De acordo com informações da Record TV, a vítima foi identificada como Carlos Gonzaga da Silva, de 37 anos, por um familiar no IML (Instituto Médico Legal).
Outras vítimas
Também em São Gonçalo, uma jovem de 22 anos foi soterrada. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Na capital fluminense, uma menina de 2 anos morreu em um desabamento na Tijuca, na zona norte. Bombeiros encontraram a criança já sem vida, sob os escombros.
Já no Catete, na zona sul da cidade, um homem de 82 anos foi atingido em um desabamento e levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos.
Na Região dos Lagos, em Saquarema, um homem de 27 anos morreu ao ser atingido por um raio, no bairro de Vilatur. As informações são da Secretaria Estadual de Defesa Civil.