Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PF prende homem que fabricava armas de fogo em casa, na Região dos Lagos (RJ)

O criminoso divulgava conteúdo sobre o processo de fabricação artesanal de armas nas redes sociais

Rio de Janeiro|Do R7


Um homem que fabricava armas de fogo em casa, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi preso pela PF (Polícia Federal), nesta segunda-feira (9). O suspeito também divulgava conteúdo em uma plataforma de vídeos sobre o processo de fabricação artesanal dessas armas.

A ação faz parte de uma operação que investiga a fabricação ilegal de armas de fogo. O trabalho da PF contou com o apoio da FICCO/RJ (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Rio de Janeiro), FICTA (Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições), e da HSI (Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Homeland Security Investigations)


A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do homem, de 31 anos. Na residência, foram apreendidos diversos materiais bélicos, incluindo uma submetralhadora em processo de fabricação artesanal.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.