Rio de Janeiro Polícia apreende 2 toneladas de maconha no sul do Rio de Janeiro

Polícia apreende 2 toneladas de maconha no sul do Rio de Janeiro

Interceptação aconteceu em Itatiaia, no sul fluminense. Droga abasteceria baile funk na Cidade de Deus no feriadão

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*

Polícia Civil apreende duas toneladas de maconha na via Dutra, no sul fluminense

Polícia Civil apreende duas toneladas de maconha na via Dutra, no sul fluminense

Divulgação/PCERJ

A Polícia Civil apreendeu duas toneladas de maconha na via Dutra, em Itatiaia, no sul fluminense, nesta segunda-feira (31). De acordo com os agentes da 32ª DP (Taquara), a droga abasteceria a Cidade de Deus, na zona oeste do Rio. A entrega seria destinada ao baile funk previsto para o próximo feriadão. 

Segundo as investigações, o caminhão frigorífico buscava drogas no estado do Paraná, no sul do Brasil. A interceptação aconteceu após o recebimento de informações do setor de inteligência. Na abordagem, o motorista conseguiu fugir na hora em que os agentes pediram para ver a carga.

Em entrevista à Record TV Rio, o delegado Alessandro Petralanda, responsável pelo caso, informou que as investigações continuam para obter mais cargas como essa.

A polícia acredita que o material possa ter tido origem no Paraguai, passando pelo Paraná e fazendo a rota de um total de 1.300 quilômetros até o Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após embalada e revendida, a droga poderia render cerca de R$ 5 milhões à maior facção criminosa do estado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas