Polícia prende dois suspeitos de aplicarem golpe do empréstimo consignado no RJ
Alvo de operação, trio de estelionatários é investigado em mais de 100 inquéritos, segundo Delegacia de Defraudações
Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), dois acusados de aplicarem o golpe do falso empréstimo consignado em São Gonçalo, na região metropolitana, e no centro do Rio de Janeiro.
Os estelionatários foram identificados como Luiz Gustavo de Oliveira Fernandes, de 37 anos, e Victor Hugo Ferreira de Souza Vieira, de 36, presos em São Gonçalo. O terceiro alvo, Mayara Cristina Oliveira de Souza, segue foragido. Segundo a DDEF (Delegacia de Defraudações), o trio era alvo de mais de 100 inquéritos de investigação em todo o Brasil.
O grupo oferecia às vítimas falsas portabilidades de empréstimos. Por meio de duas empresas de fachada, os criminosos se comprometiam a arcar com as parcelas de dívidas dos "clientes" em até 12 meses, mas realizavam apenas os primeiros pagamentos, de acordo com a polícia.
A investigação apontou, ainda, que o golpe envolvia a promessa de uma bonificação de 10% às vítimas que transferissem seus empréstimos. Os principais alvos da quadrilha eram servidores públicos que, segundo a DDEF, sofreram prejuízos na casa dos milhões de reais;
A polícia afirmou que, para dificultar suas localizações por parte dos agentes, os criminosos publicavam, através das redes sociais, fotos em diversos locais diferentes. Além das prisões, a ação tinha como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão no estado do Rio.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa