Policial civil morto em tentativa de assalto será enterrado neste domingo
Neste fim de semana, outros dois agentes foram baleados. Um deles não resistiu e morreu
Rio de Janeiro|Do R7
O corpo do policial civil Fabio da Silva Fernandes, de 39 anos, será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, zona oeste do Rio, às 14h, neste domingo (28).
O agente foi assassinado após reagir a uma tentativa de assalto em Vicente de Carvalho, zona norte do Rio, na noite de sexta-feira (26). O crime aconteceu na rua professor Eduardo Rabelo.
O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava na Delegacia da Posse (58ª DP), em Nova Iguaçu.
A Divisão de Homicídios da Capital investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso. Agentes estão em diligências na busca de informações e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar a autoria do crime.
Outros casos
Neste fim de semana, houve registro de outros dois agentes baleados no Rio de Janeiro. Na tarde de sábado (27), o inspetor penitenciário Rafael Azevedo da Silva foi morto a tiros na Tijuca, zona norte do Rio. De acordo com informações do Batalhão de São Cristóvão (4º BPM), houve uma tentativa de assalto no local. Testemunhas disseram que o inspetor penitenciário tentou intervir, mas foi ferido por um criminoso em uma moto, que dava cobertura ao comparsa.
Durante a madrugada, um policial militar foi baleado em Bangu, zona oeste do Rio, após se envover em uma confusão numa casa de shows. O PM foi levado para o hospital. O estado de saúde dele é considerado grave.