Rio de Janeiro Preso suspeito de roubo a imóvel com ajuda de ex-funcionário de condomínio de luxo no Rio

Preso suspeito de roubo a imóvel com ajuda de ex-funcionário de condomínio de luxo no Rio

Comparsa já havia prestado serviço no local e usou crachá antigo para entrar no prédio na Barra Olímpica

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Filipe Figueira, da Record TV Rio

Suspeitos levaram pertences das vítimas em apartamento na Barra Olímpica

Suspeitos levaram pertences das vítimas em apartamento na Barra Olímpica

Reprodução/Record TV Rio

Um homem foi preso por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), nesta quinta-feira (22), suspeito de roubo a uma residência em um condomínio de luxo no Rio. Ele foi encontrado na Gardênia Azul, na zona oeste da capital. 

O crime aconteceu em novembro deste ano. Segundo as investigações, o suspeito e um comparsa roubaram pertences de um apartamento da Barra Olímpica, na mesma região.

De acordo com a polícia, o comparsa já havia trabalhado como prestador de serviços no prédio de luxo onde o imóvel fica localizado. Ele usou um antigo crachá para ingressar no local e se passar por funcionário, com o pretexto de resolver um problema de vazamento. O suspeito ainda liberou a entrada do outro assaltante no prédio pelo interfone. 

O dono do apartamento e outra vítima foram rendidos por um dos homens armados com uma pistola. Elas foram obrigadas a desbloquear os aparelhos celulares e a fazer transferências bancárias. Os moradores foram amarrados e trancados em um dos banheiros da residência. Além de objetos, um veículo também foi levado.

A polícia segue realizando diligências com o objetivo de capturar o segundo envolvido no crime, que teve a prisão decretada pela Justiça. 

Últimas