Preso suspeito de roubo a imóvel com ajuda de ex-funcionário de condomínio de luxo no Rio
Comparsa já havia prestado serviço no local e usou crachá antigo para entrar no prédio na Barra Olímpica
Rio de Janeiro|Do R7, com Filipe Figueira, da Record TV Rio
Um homem foi preso por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), nesta quinta-feira (22), suspeito de roubo a uma residência em um condomínio de luxo no Rio. Ele foi encontrado na Gardênia Azul, na zona oeste da capital.
O crime aconteceu em novembro deste ano. Segundo as investigações, o suspeito e um comparsa roubaram pertences de um apartamento da Barra Olímpica, na mesma região.
De acordo com a polícia, o comparsa já havia trabalhado como prestador de serviços no prédio de luxo onde o imóvel fica localizado. Ele usou um antigo crachá para ingressar no local e se passar por funcionário, com o pretexto de resolver um problema de vazamento. O suspeito ainda liberou a entrada do outro assaltante no prédio pelo interfone.
O dono do apartamento e outra vítima foram rendidos por um dos homens armados com uma pistola. Elas foram obrigadas a desbloquear os aparelhos celulares e a fazer transferências bancárias. Os moradores foram amarrados e trancados em um dos banheiros da residência. Além de objetos, um veículo também foi levado.
A polícia segue realizando diligências com o objetivo de capturar o segundo envolvido no crime, que teve a prisão decretada pela Justiça.