Rio: incêndio atinge loja próximo à Central do Brasil
Fogo atingiu prédio onde funcionava loja de artigo para festas na rua Senador Pompeu
Rio de Janeiro|Do R7
Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados no fim da manhã desta quinta-feira (22) para combater um incêndio de grandes proporções em um prédio onde funcionava um salão de festas, na rua Senador Pompeu, no centro do Rio de Janeiro, próximo à Central do Brasil. Às 15h, o combate às chamas estava na fase de rescaldo. Durante o trabalho, o teto da construção desabou.
A preocupação dos agentes era impedir que o fogo atingisse prédios vizinhos, que são construídos de forma geminada. Ao menos outro dois imóveis foram atingidos, sendo um deles uma loja de roupa. Militares do Comando Militar do Leste, que fica próximo à rua, também ajudaram a apagar o fogo com mangueiras de água, que às 12h30 já estava reduzido.
Segundo uma testemunha, o incêndio teria começado após um morador de rua atear fogo no lixo e em um colchão que estava na calçada. Ele estaria bêbado e teria brigado antes de incendiar os objetos. Uma faísca teria entrado por baixo da porta e atingido a loja. Um dos vendedores da loja vizinha conta que conseguiu salvar parte do seu material.
— Foi muito difícil lidar com o incêndio porque o fogo pegou muito rápido na parte de trás da loja, que vendia embalagens e material para festas. Eu consegui salvar parte da minha mercadoria e tentei ajudar a loja. A Defesa Civil ainda não falou se poderemos abrir a loja, mas acredito que não vai ser possível.
Não houve feridos. Uma ambulância do Samu permanecia no local no começo da tarde desta quinta para atender pessoas que respiraram a fumaça, que é tóxica.
Segundo o Centro de Operações, as ruas Senador Pompeu e Marcílio Dias, na altura da rua Bento Ribeiro, foram interditadas para o trabalho dos bombeiros.