Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: Influenciador digital é morto em tiroteio entre policiais e traficantes na Muzema

Mateus da Silva Ferreira, conhecido como “Mateus Doido”, era conhecido na internet por manobras arriscadas com motos

Rio de Janeiro|Do R7


"Mateus Doido" foi baleado em confronto na Muzema Reprodução/ Rede Social


Um influenciador digital foi morto durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes do Comando Vermelho na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (21).

Mateus da Silva Ferreira, conhecido como “Mateus Doido” nas redes sociais, residia na localidade conhecida como Dona Dalva e havia completado 22 anos na última quarta-feira (19). Ele era conhecido na internet por suas manobras arriscadas com motocicletas.

Na última quarta-feira, Mateus comemorou seu aniversário nas redes sociais. Após a notícia da morte, a namorada e amigos lamentaram a perda também pelas redes.

Publicidade

O caso provocou protestos na comunidade. Indignados com a morte de Mateus, moradores fecharam o trânsito na Estrada do Itanhangá, na altura da Vila da Paz. Na Tijuquinha, próxima ao local, um ônibus foi atravessado na pista, bloqueando a circulação de veículos.

A manifestação foi marcada por momentos de tensão, com os moradores exigindo respostas e medidas das autoridades. Imagens gravadas pelos próprios moradores mostram policiais militares do BOPE circulando entre os carros durante o tumulto, para controlar a situação.

Publicidade

Outro influenciador, Caik Marques, conhecido como “Caik Misera” e amigo de Mateus, confirmou a notícia da morte nas redes sociais e prestou homenagens ao amigo.

A comunidade da Muzema tem sido palco de frequentes confrontos entre facções criminosas e forças de segurança, o que aumenta a tensão entre os moradores. As autoridades ainda investigam as circunstâncias exatas do tiroteio que resultou na morte de Mateus Doido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.