RJ: Conselho abre apuração após técnico de radiologia ser preso por fazer jovem ficar nua em exame
Suspeito foi detido em flagrante pela polícia na UPA de Campo Grande, na zona oeste da capital, após denúncia da vítima
Rio de Janeiro|Do R7
O CRTR-RJ (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio de Janeiro) abriu uma sindicância após a prisão de um profissional acusado de ter feito uma jovem ficar nua durante um exame de raio-x.
Em nota, a entidade enfatizou que repudia veementemente o ocorrido e confirmou que irá tomar as medidas necessárias. Além disso, expressou solidariedade à vítima.
O suspeito foi preso em flagrante por agentes da 35ª DP (Campo Grande) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande, na zona oeste da capital, na tarde desta terça-feira (19).
De acordo com informações da RECORD, a jovem, de 18 anos, procurou atendimento médico na unidade de saúde onde ele trabalha após sentir dores no corpo e febre.
A paciente chegou a questionar o profissional sobre a necessidade de retirar a parte de cima da roupa para a realização do procedimento. O suspeito, após ser indagado, confirmou a instrução.
Após terminar o exame, a vítima foi até o pai para relatar o que havia acontecido. Os dois procuraram a direção da UPA e, em seguida, a polícia.
Segundo as investigações, ele já havia sido demitido de um emprego devido a acusações de importunação sexual de outras possíveis vítimas.