A Polícia Civil prendeu um traficante em Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (11). Homem conhecido como TH era chefe de comunidades na região e é suspeito de ter envolvimento na morte de um agente penitenciário.
Polícia prende criminoso
Divulgação/Record TV RioO criminoso utilizava um imóvel na localidade como esconderijo. Ele tentou fugir da ação policial, mas desistiu quando percebeu o cerco dos agentes de segurança.
TH atuava em três comunidades de Coelho Neto e estava foragido desde de 2019. Ele é acusado dos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção.
O delegado Rodrigo Coelho explicou que o tráfico na região passou a atuar como uma milícia. Os criminosos oferecem serviços ilegais de televisão e internet, cobram taxas de segurança e praticam extorsões contra moradores.
TH também realizava aluguel de lonas para bailes na comunidade e de brinquedos para festas de crianças. Ele deu entrada no sistema penitenciário e está sob disposição da Justiça.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca