Logo R7.com
Logo do PlayPlus

São Cristóvão: com ajuda de cães, buscas por supostas vítimas continuam; 745 t de escombros são recolhidas

Acidente com vazamento de gás deixou 8 feridos; entre eles, uma criança e um idoso

Rio de Janeiro|Do R7

Retroescavadeira e cães farejadores auxiliam as buscas
Retroescavadeira e cães farejadores auxiliam as buscas

O Corpo de Bombeiros continua trabalhando nesta terça-feira (20) com a possibilidade de achar alguém embaixo dos escombros em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro, depois de um vazamento de gás causar uma explosão na madrugada desta segunda-feira (19)e deixar oito feridos.

De acordo com a Comlurb, até as 16h, haviam sido retirados do local da explosão 745 toneladas de escombros. O material será levado para um aterro sanitário. 

De acordo com o coronel Sobral, do Corpo de Bombeiros, os militares seguem os protocolos internacionais em casos de explosões e desabamento.

— A possibilidade de ser encontrado algum corpo é muito remota, ainda mais considerando que não houve informe de ausência de qualquer morador ou trabalhador da localidade. Estamos otimistas. Ainda assim, os protocolos de busca são seguidos por nossa equipe. O trabalho deve ser minucioso até o término da retirada do material.


Uma retroescavadeira e três cães farejadores dão auxílio ao trabalho nesta terça.

A Defesa Civil informou que 54 imóveis foram atingidos pela explosão que aconteceu na madrugada desta segunda (19) em São Cristóvão, na zona norte do Rio. Desses, 13 imóveis tiveram problemas estruturais. Segundo a Prefeitura do Rio, alguns já haviam sido demolidos na segunda-feira. Mas 41 estão interditados por risco de queda de forros e outros materiais. O acidente deixou 41 pessoas fora de suas casas.


Investigação

O Corpo de Bombeiros está em busca da documentação que possa dar informações sobre as últimas vistorias feitas no restaurante onde supostamente houve um vazamento de gás que causou a explosão.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e a perícia está sendo realizada. Na tarde de segunda, 13 pessoas foram ouvidas. Testemunhas, vítimas da explosão e donos dos estabelecimentos comerciais prestaram depoimentos na delegacia de São Cristóvão (17ª DP). Imagens de câmera de segurança poderão ajudar nas investigações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.