Secretaria de Trabalho e Renda divulga lista com mais de 2.600 vagas de emprego no RJ
Oportunidades estão disponíveis no Sine e no aplicativo Mais Trabalho RJ, segundo o governo do estado
Rio de Janeiro|Bruna Zulata*, do R7
Cerca de 2.600 vagas de emprego estão disponíveis para a população em todo o estado do Rio de Janeiro por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e do aplicativo Mais Trabalho RJ.
As vagas são para várias funções, com salários de até R$ 4.800, segundo a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda. Os dois aplicativos fazem uma análise entre o perfil do candidato e os requisitos do empregador.
A Secretaria de Trabalho e Renda lembra que a compatibilização da vaga com os candidatos é feita através dos respectivos sistemas (Sine e aplicativo Mais Trabalho RJ). Por isso, é importante manter cadastro e currículo atualizados.
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, no caso do Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego com os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.
Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.trabalho.rj.gov.br/.
O aplicativo Mais Trabalho RJ está disponível nas plataformas IOS e Android e funciona com o preenchimento do cadastro e a inclusão do histórico profissional, incluindo experiências e qualificações, que ficarão à disposição dos empregadores. Os candidatos também podem buscar as oportunidades disponíveis que se encaixem no seu perfil profissional.
Aplicativo Mais Trabalho RJ
Ao todo, são 1.772 vagas no estado: capital (1.571); Volta Redonda (90); Cabo Frio (31); e Barra Mansa (18). Entre os setores estão alimentação, bares e restaurantes, serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil.
A ferramenta digital também disponibiliza 121 cursos gratuitos e de fácil acesso para aqueles que desejem melhorar seu currículo.
Sine
O Sine oferece 850 vagas para as regiões metropolitana, do médio Paraíba e Serrana. Somente na região metropolitana são 718 oportunidades, das quais 151 são destinadas a pessoas com deficiência.