Tiroteio na Cidade de Deus causa pânico em motoristas e fecha vias por quase 30 minutos
Motociclista não obedeceu ordem de parada, houve perseguição e PMs foram atacados
Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record
Um tiroteio na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio, causou pânico entre motoristas que passavam pelo local na tarde desta quarta-feira (2). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra passageiros de um ônibus se jogando no chão por causa da intensa troca de tiros. O trânsito chegou a ser interrompido na avenida Edgard Werneck, estrada do Gabinal e linha Amarela por medida de segurança.
Segundo o comando da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Cidade de Deus, por volta das 15h30, policiais em patrulhamento pela avenida Edgard Werneck deram ordem de parada para um motociclista. O homem que estava pilotando a moto fugiu correndo para o interior da comunidade. Houve perseguição na tentativa de capturar o suspeito, mas bandidos atiraram contra os agentes na localidade dos Tijolinhos.
A esposa do suspeito, que estava na garupa da motocicleta, foi conduzida para a Delegacia de Polícia da Taquara (32ª DP).
PMs do Batalhão de Polícia Militar de Jacarepaguá (18º BPM) e do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais) se juntaram aos da UPP para realizarem buscas por criminosos. As vias foram liberadas por volta das 16h.
Ainda de acordo com a UPP, nenhum ferido em consequência da troca de tiros foi localizado.