Tiroteios assustam moradores da Rocinha, Vidigal e Alemão
Polícia fez apreensões de drogas e armas nas comunidades
Rio de Janeiro|Do R7, com Estadão Conteúdo
Moradores das favelas da Rocinha, do Vidigal, zona sul do Rio, e do Alemão, na zona norte, voltaram a conviver com a troca de tiros entre criminosos e policiais neste domingo (22).
Segundo a Polícia Militar, na Rocinha, policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com um suspeito enquanto faziam o patrulhamento na localidade conhecida como 99. Buscas foram realizadas, mas não houve prisões.
Mais tarde, agentes do BAC (Batalhão de Ações com Cães) apreenderam três tabletes de maconha, uma granada e rádios transmissores.
A Rocinha tem recebido atenção especial da Polícia Militar desde que a disputa pela liderança do tráfico entre Antônio Francisco Lopes, o Nem, e seu antigo aliado, Rogério Avelino da Silva, o Rogério157, trouxe pânico aos moradores, no mês passado. Incursões diárias têm sido feitas na procura por bandidos escondidos na região de mata.
Para a polícia, alguns desses criminosos podem ter procurado refúgio no morro do Vidigal, também na zona sul carioca. Na noite deste domingo, policiais receberam uma denúncia de que homens armados estariam no ponto conhecido como Escadaria. Ao chegar ao local, os militares foram recebidos a tiros e revidaram, iniciando um confronto. De acordo com a PM, não houve feridos, nem presos.
Já no Complexo do Alemão, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) faziam o patrulhamento quando receberam uma "denúncia de confronto entre bandidos", segundo informou a assessoria da UPP. Após a perseguição aos criminosos, foram apreendidas drogas e uma arma.