Três criminosos morrem durante operação do Bope no Complexo da Maré, zona norte do Rio
Polícia prendeu 13 suspeitos e apreendeu armas; moradores relataram intenso tiroteio na madrugada
Rio de Janeiro|Do R7
Três criminosos morreram durante um confronto com a polícia em uma operação do Bope, na manhã desta terça-feira (3), no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Civil, um dos baleados foi o segurança do traficante “Bill”. Treze suspeitos foram presos.
De acordo com informações da RECORD, ao menos seis fuzis, sete pistolas e uma grande quantidade de drogas, além de veículos, foram apreendidos durante a ação policial. Todo o material foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na zona norte da cidade.
A operação tem como objetivo localizar criminosos envolvidos em disputas territoriais em diferentes pontos da capital. Os alvos principais são os traficantes do Terceiro Comando Puro, que dominam as comunidades da região. Uma escola estadual e 42 municipais precisaram ficar fechadas por conta do tiroteio.
A Mobi Rio informou que o motorista de um ônibus articulado do BRT, ao passar pela estação Fiocruz no sentido Terminal Gentileza, escutou um barulho de estilhaço de vidro. Não houve vítimas no veículo.
Tentativa de fechamento da avenida Brasil
Por volta das 14h30, houve uma tentativa de fechamento da avenida Brasil. Uma multidão foi para o local com pedras e pedaços de madeira para usar como barricadas. No entanto, equipes do BPVE (Batalhão de Operações Especiais) conseguiram impedir a invasão da via.