Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vice-presidente dos EUA visita o morro Dona Marta, favela pacificada no Rio de Janeiro

 Biden encontrará com a president Dilma e terá uma reunião de trabalho com o Michel Temer

Rio de Janeiro|Do R7


O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, visitou nesta quinta-feira (30) a favela Dona Marta, no Rio de Janeiro, uma das comunidades pacificadas na cidade pela polícia, e conheceu os projetos sociais locais.

"Os desafios enfrentados por estas comunidades são, de certa maneira, semelhantes aos que vemos nas comunidades pobres dos Estados Unidos e a melhora da qualidade de vida dessas áreas passa pela união de seus moradores", disse Biden.

Apesar do clima de festa, Brasil e EUA têm conflitos sérios para serem resolvidos

Dilma e vice-presidente americano conversarão sobre cooperação energética entre Brasil e EUA


Vice-presidente americano visita o Brasil de olho no pré-sal

A visita de Biden ao morro Dona Marta durou cerca de quarenta minutos e o vice-presidente teve tempo para comprar biscoito em um estabelecimento, posar para fotos com crianças e conhecer a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada no Dona Marta. Depois da visita, que ocorreu em meio a um forte esquema de segurança, Biden e sua comitiva retornaram a um hotel para uma reunião com representantes consulares e diplomatas americanos, antes de sua partida, hoje mesmo, para Brasília.


Ontem, Biden fez um discurso diante de autoridades locais no píer do Rio de Janeiro e posteriormente se reuniu com diretores da Petrobras e empresários de vários países no Parque Tecnológico da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Antes de viajar ao Brasil, Biden passou por Trinidad e Tobago e Colômbia. Atualmente, segundo o vice-presidente, o comércio bilateral entre Brasil e Estados Unidos é de R$ 200 bilhões (US$ 100 bilhões) ao ano. Amanhã, em Brasília, o vice-presidente será recebido pela presidente Dilma Rousseff, a quem transmitirá formalmente o convite para que a governante visite a Casa Branca em 23 de outubro.


Após encontrar com Dilma, Biden terá uma reunião de trabalho com o vice-presidente Michel Temer e concluirá sua visita com uma entrevista coletiva conjunta.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.