São Paulo Apesar de expectativa, Thiago Brennand não chega ao Brasil com pés algemados

Apesar de expectativa, Thiago Brennand não chega ao Brasil com pés algemados

Empresário, que estava foragido da Justiça do país, pousou em Guarulhos no início da noite deste sábado (29), escoltado pela PF

  • São Paulo | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Thiago Brennand não chegou ao Brasil com algemas nos pés, conforme a expectativa.

  • Empresário foi escoltado por agentes da PF dos Emirados Árabes Unidos até o Brasil.

  • Brennand é réu em processos que envolvem violência contra mulheres e estupro.

Brennand foi conduzido por uma agente

Brennand foi conduzido por uma agente

Edu Garcia/R7 - 29.4.2023

O empresário Thiago Brennand chegou neste sábado (29) ao Brasil, após ficar cerca de sete meses foragido da Justiça do país em processos que envolvem denúncias de violência contra mulheres.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar das informações desta semana de que ele chegaria a Guarulhos com os pés algemados, a expectativa não se concretizou. Ao desembarcar, Brennand estava apenas com as mãos presas.

O empresário foi escoltado por agentes da Polícia Federal dos Emirados Árabes Unidos, onde estava, até o Brasil. O voo que trouxe o réu, porém, saiu de Paris, França.

Brennand foi flagrado por um pequeno período por repórteres e fotógrafos que o aguardavam do lado de fora da área da Polícia Federal no aeroporto. O empresário usava roupas pretas, boné e máscara e foi escoltado por uma agente.

No dia 30 de maio, o réu terá uma audiência em Porto Feliz, no interior de São Paulo, para se defender dos crimes que teria cometido contra uma moradora da cidade. Apenas com essa audiência Brennand pode pegar 35 anos de prisão.

O homem, que responde a oito processos no Brasil, foi detido nos Emirados Árabes Unidos no dia 17 deste mês. Ele é suspeito, entre outros delitos, de agredir e estuprar várias mulheres.

Últimas