Após quase uma semana sem chuva, temporal causa transbordamento de córrego e alagamentos em SP
De acordo com o CGE, choveu 29% da média esperada para o mês de abril na capital paulista
São Paulo|Do R7
Depois de seis dias seguidos sem chuva, a cidade de São Paulo voltou a sofrer com grandes alagamentos após temporal desta quinta-feira (15). Cerca 18 pontos ficaram alagados na capital. Destes, 13 intransitáveis. As zonas leste e norte foram as mais atingidas pela chuva.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a chuva desta quinta-feira teve início por volta das 18h50 e, nas zonas oeste, norte e sul, a intensidade da chuva já alertava os meteorologistas para o risco de enchentes.
Na zona leste, o chuva forte começou por volta das 19h. Às 19h40, o córrego Rio Verde, na altura da rua rua Cunha Porã, em Itaquera, zona leste, transbordou. O estado de alerta na região durou cerca de uma hora.
Leia mais notícias sobre São Paulo
Além disso, houve também transbordamento do córrego Tiquatira, na avenida Dom Helder Câmara com a avenida São Miguel, na região da Penha, também na zona leste, por volta das 20h. O córrego ficou inundado por cerca de quarenta minutos.
Segundo os números do CGE, choveu na capital paulista 29% da média esperada para o mês de abril. Foram 19,4 mm em média, sendo que o esperado para o mês é de 67 mm.