Assaltantes trocam tiros com a Rota e um deles morre em SP
Dupla teria roubado o carro de um taxista e depois cometido outros crimes; polícia iniciou a perseguição e houve o tiroteio
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um homem morreu e outro foi preso após uma troca de tiros com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (2).
Segundo informações da repórter Mônica Simões, da Record TV, dois criminosos tinham roubado o carro de um taxista durante a tarde e usaram o veículo para cometer outros roubos na região da zona sul.
Uma das vítimas acionou a Polícia Militar e informou que os criminosos fugiam sentido Interlagos, então as equipes da Rota iniciaram as buscas.
Durante as diligências, os policiais visualizaram o veículo, ocupado por dois suspeitos, e tentaram abordar. Ao perceberem a intenção dos agentes, o condutor iniciou a fuga em alta velocidade.
Pela rua Doutor Djalma Pinheiro Franco, o suspeito parou de repente. A equipe conseguiu manobrar e parar ao lado do carro, visualizando que ambos estavam armados, iniciando uma troca de tiros.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O motorista portava um revólver Taurus, calibre .38, com cinco munições intactacas e uma picotada. Já o passageiro estava com uma arma falsa, réplica de pistola. Os dois foram atingindo durante o tiroteio.
Ambos foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, onde o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o comparsa, foi atendido, medicado e liberado. Posteriormente, foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu detido.
O caso foi registrado no 100° DP (Jardim Herculano), que solicitou o assessoramento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mãe de gêmeos influenciadores assassinada pelo marido era 'inspiradora' e 'animada'