Cachorro é empurrado por casal em avenida e morre após ser atropelado
O animal foi resgatado rapidamente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu meia hora depois
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
Um cachorro morreu atropelado, após ser empurrado por casal na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, altura do 950, próximo ao Parque do Carmo, em Itaquera, zona leste da capital, às 09h46 desta terça-feira (23).
Um vídeo de circuito de segurança registrou o momento em que o cão branco corre para a calçada acompanhado de um homem, de camiseta azul e boné, e uma mulher carregando uma bicicleta.
O animal tenta voltar para a calçada diversas vezes, mas o suspeito empurra, chuta e força o cachorro a ir para a avenida movimentada.
Em menos de um minuto o cão, na tentativa de fugir das agressões, corre para a pista pavimentada e é atropelado por um veículo prata, que não para e segue viagem.
O suspeito vai caminhando calmamente e não é detido por ninguém. Nos minutos seguintes um motorista para e avalia a situação do cachorrinho, mas logo vai embora.
Na sequência, o policial militar, tenente Falasca, que transitava em sua moto, parou e retirou o cachorro da rua.
De acordo com o agente, um homem também se aproximou e informou que a esposa era veterinária. O animal foi resgatado rapidamente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu meia hora depois.
O policial ainda conta que viu um idoso revoltado com a ação e ao questionar o motivo a testemunha contou o que o casal havia feito. Neste instante, Falasca procurou os comércios próximos e conseguiu os circuitos de segurança.
O caso não foi registrado em nenhuma delegacia. O 53º Distrito Policial do Parque do Carmo é responsável pela área.