Cartilha foi desenvolvida pela equipe da Smul para servir de guia do munícipe
PixabayA Prefeitura de São Paulo elaborou uma cartilha para orientar os munícipes que queiram encaminhar propostas para a revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico), que é a legislação que orienta o crescimento da capital e que tipo de construção e atividade pode ser desenvolvida em cada bairro. O conteúdo, disponível em versão digital, esclarece as diferentes formas de participação da população. O prazo para contribuir vai até 24 de outubro.
Na atual etapa do processo revisional, o município irá receber propostas de ajustes para aperfeiçoamento do Plano Diretor. A população pode elaborar quantas propostas quiser, de forma individual ou coletiva.
A cartilha foi desenvolvida pela equipe da Smul (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento) para servir de guia do munícipe no momento da elaboração de sua proposta e esclarecer eventuais dúvidas. O material também segue os critérios de acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência visual.
Veja também
-
São Paulo
Vídeo mostra perseguição de suspeitos em tentativa de assalto a jovens em Diadema, na Grande SP
-
São Paulo
Hospitais de SP veem alta de casos de adenovírus, 'gripe' associada a conjuntivite em crianças
-
São Paulo
Polícia pede quebra de sigilo telefônico de empresário executado dentro de Porsche no interior de SP
Para deixar sua proposta para a revisão do Plano Diretor, a população tem as seguintes opções:
- para colaborar de maneira presencial, procure a Subprefeitura mais próxima e protocole sua proposta. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira aqui os endereços das Praças de Atendimento das 32 Subprefeituras.
Para quem preferir participar pela internet, há dois canais:
- acessar a Consulta Pública no site Participe + e enviar ideias, em formato de texto, arquivo ou vídeo do YouTube. Acesse aqui o Participe+.
- contribuir pelo formulário eletrônico disponível no site Plano Diretor SP, também em forma de texto ou arquivo