Aluísio estava desaparecido desde a última quinta (2)
Reprodução/Redes sociaisAmigos de Aluísio Paes de Barros, encontrado morto na manhã deste domingo (5), lamentam o fim trágico da pessoa que era "tão cheia de vida e inspiradora". "Hoje o céu ganha um anjo que já sabe voar", afirmou Higor Carmona.
Aluíso era paraquedista, piloto de balão e instrutor de trike. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (2), quando caiu de uma asa-delta na praia de Bertioga, no litoral norte de São Paulo.
Com uma foto em que está feliz ao lado do amigo, Higor homenageou o piloto e agradeceu pelo privilégio de tê-lo conhecido e vivenciado momentos únicos ao lado dele, com muitas risadas e churrascos.
Outro amigo de Aluísio, Paulo Vilela, revelou que, apesar de ele ter partido cedo, aos 52 anos, o instrutor de trike "deixou histórias inacreditáveis, que pouquíssimos viverão".
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Além dos amigos, pessoas que tiveram a oportunidade de aprender a voar com Aluísio o homenagearam. "O dia inesquecível para mim, dia de adrenalina e uma sensação indescritível de liberdade. Obrigada Fuscão [como o instrutor era chamado] por proporcionar esse momento", disse.
O helicóptero Águia 11, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a prestar apoio na ocorrência. Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação para a recuperação do corpo demorou um pouco mais que o normal porque o mar estava muito agitado.
Destino turístico, Guarujá ficou famoso por suas belas praias; veja