Chinês é preso em flagrante após matar mulher nua a tiros no Bom Retiro; ele diz que atirou para se defender
Policiais relataram que o homem, de 33 anos, não demonstrava reação e tinha sinais de confusão mental ao ser encontrado
São Paulo|Camila Joseph e Augusta Ramos, da Agência Record
Um homem de origem chinesa foi preso em flagrante por suspeita de feminicídio, em um apartamento no Bom Retiro, centro de São Paulo, neste sábado (14).
Policiais militares que faziam um patrulhamento na região foram alertados após testemunhas terem ouvido tiros. Uma moradora do local relatou ainda a ocorrência de gritos.
Após uma varredura, os agentes encontraram o suspeito sentado no chão, sem demonstrar reação, em frente ao corpo de uma mulher nua, sem sinais vitais, em meio a uma poça de sangue.
Ainda de acordo com a polícia, ele demonstrava confusão mental e não respondeu a nenhuma das ordens dadas pelos agentes. A vítima tinha diversos ferimentos a bala e havia uma arma próxima ao seu corpo.
Após isso, foi dada a voz de prisão em flagrante ao homem. O suspeito informou que não portava documentos que ajudassem na identificação da vítima.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, o chinês disse que a mulher era uma garota de programa com quem já havia se encontrado outras cinco vezes.
Segundo o documento, ele contou que ela tentou pegar a arma de fogo para matá-lo e, diante disso, ele reagiu. Ele passou por audiência de custódia e permanece detido. O caso foi registrado como feminicídio e porte ilegal de arma.