Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chuva e ventos de até 85 km/h deixam mais de 666 mil locais sem energia

As regiões mais afetadas são as zonas oeste, leste e norte. Os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados

São Paulo|Do R7


Chuvas e ventos de até 85 km/h que atingiram São Paulo na tarde e início da noite desta sexta-feira (20) deixaram mais de 666 mil endereços sem energia elétrica. Segundo a Enel Distribuição São Paulo, o número representa 8% da base de clientes da companhia. O CGE, da Prefeitura de São Paulo, informou estado de atenção para alagamentos em toda a Capital paulista a partir das 16h27.

As regiões mais afetadas são as zonas oeste, leste e norte. Os municípios de Barueri e Osasco foram os mais impactados. Nas últimas seis horas, foram registrados 69mm de chuva na capital paulista, sendo o maior acumulado de toda a Região Metropolitana de São Paulo, e os ventos chegaram a 85 km/h, segundo a Defesa Civil do Estado.

A Enel informou que reforçou equipes em campo, nos canais de atendimento e no centro de controle, e está trabalhando de forma ininterrupta para normalizar o fornecimento de energia.

As condições de tempo também fizeram voos em Congonhas, na zona sul de São Paulo, serem desviados para outros aeroportos, informou a Aena, concessionária que administra o local. Em nota, a empresa diz que o aeroporto opera normalmente e está aberto para pousos e decolagens. No entanto, devido às condições meteorológicas, “três voos foram alternados para outros aeroportos”.


Para solicitações de falta de luz, a empresa orienta que os clientes priorizem os canais digitais como:

- Site: www.enel.com.br;


- App Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;

- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.