São Paulo Chuva forte deve persistir nos próximos dias em São Paulo

Chuva forte deve persistir nos próximos dias em São Paulo

Segundo a meteorologia, fente fria provoca instabilidade e só a partir de quarta-feira diminui a intensidade, mas ainda com previsão de chuva forte

Agência Estado
Alagamento na Avenida Ermano Marchetti, no bairro da Lapa, zona oeste de SP

Alagamento na Avenida Ermano Marchetti, no bairro da Lapa, zona oeste de SP

André Lucas/Estadão Conteúdo

Áreas de instabilidade permanecem sobre o Estado de São Paulo e provocam mais chuva, de moderada a forte intensidade, no decorrer desta segunda-feira (10), e também nos próximos dias.

Segundo a meteorologista da Climatempo, Ana Clara Marques, a frente fria que se formou no sul da América do Sul e subiu para costa paulista, segue em direção ao Rio de Janeiro podendo chegar ao Espírito Santo entre terça e quarta-feira (12).

"A chuva pode voltar forte várias vezes ao longo desta segunda-feira e também nesta terça-feira. A partir de quarta-feira diminui a intensidade mas ainda tem previsão de chuva forte para São Paulo", disse Ana Clara.

Segundo o governo do estado, a forte chuva que caiu em alguns pontos da capital atingiu 100 milímetros em três horas - praticamente a metade da média prevista para todo o mês de fevereiro.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), às 9h50 transbordou o Córrego Tremembé que fica na Rua Francisco Inglês, zona norte da capital. Durante a madrugada, transbordaram os córregos do Ipiranga, Pirajuçara, Perus e Rio Tietê junto a Ponte do Piqueri.

Ainda de acordo com o CGE, as zonas norte, sul, oeste, centro, leste, Marginal do Pinheiros e Marginal do Tietê permanecem em estado de atenção para alagamentos.

Últimas