São Paulo Cidade de SP tem 47% de isolamento social e segue abaixo do mínimo

Cidade de SP tem 47% de isolamento social e segue abaixo do mínimo

Número continua fora da meta mínima de 55%, na mesma semana em que os casos de covid-19 do interior ultrapassaram os da capital 

  • São Paulo | Do R7

Capital está na fase 2 - Laranja, no processo de reabertura

Capital está na fase 2 - Laranja, no processo de reabertura

Fernando Bizerra Jr/EFE

A cidade de São Paulo apresentou um índice de 47% na adesão a quarentena, na última quarta-feira (24). O número continua abaixo da meta mínima estabelecida pelo governo, de 55%, na mesma semana em que a quantidade de casos de covid-19 do interior ultrapassou a capital.

“Seja na capital, na região metropolitana ou no interior, nós precisamos relembrar que a recomendação para a população é a quarentena. Nós seguimos na quarentena no nosso estado e este isolamento social comprova a manutenção”, disse a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

O estado de São Paulo registrou 9.765 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

Com isso, o estado chegou agora a 248.587 casos confirmados desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Simi-SP

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

Veja também: MPT recebe mais de 1.900 denúncias de violação trabalhista na pandemia

De acordo com o governo estadual, são acessados dados referentes a 104 cidades com mais de 70 mil habitantes. Com as informações do Simi-SP, as autoridades decidem onde as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Últimas