São Paulo Com previsão de temporal, São Paulo deve ter mais alagamentos nesta sexta-feira

Com previsão de temporal, São Paulo deve ter mais alagamentos nesta sexta-feira

Após semana com termômetros acima dos 30° C, frente fria deverá amenizar o calor

  • São Paulo | Do R7

Fim de semana deverá ser de tempo chuvoso na Grande São Paulo

Fim de semana deverá ser de tempo chuvoso na Grande São Paulo

Marcelo D. Sants/Frame/Estadão Conteúdo

A onda de tempo seco e quente deverá dar uma trégua na Grande São Paulo a partir desta sexta-feira (14). O dia deverá começar com tempo abafado e os termômetros chegarão aos 32° C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Mas a aproximação de uma frente fria no fim da tarde vai mudar o cenário.

Há possibilidade de chuva forte, com rajadas de vento e com potencial para formação de alagamentos. Ontem, o córrego Ipiranga, na zona sul, transbordou e inundou a avenida Professor Abraão de Morais durante um temporal, formado devido ao calor e à chegada de uma brisa marítima, no fim da tarde.

Índice crítico: reservas do Sistema Cantareira caem para 18,8%

Com a passagem da frente fria pelo litoral do Estado, no sábado (15), o tempo deverá ficar nublado e poderá chover a qualquer hora. Há chances de temporais com potencial para alagamentos. O calor alivia e a temperatura máxima ficará em torno de 27°C.

Entre domingo (16) e segunda-feira (17), a chance de chuva ainda será de 80%. A semana começa com termômetros entre 20° C e 27° C, de acordo com o Cptec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). No entanto, a partir de terça-feira (11), a probabilidade de chover é de apenas 5%. 

Chuva artificial: aposta do governo de SP para seca é ineficaz em 99% dos casos, diz especialista em clima

Últimas