Covid-19: 29 postos de SP registram falta de vacinas nesta terça (13)
Estão aguardando o reabastecimento de imunizantes 25 postos na zona norte, três na zona sul e um na zona oeste da capital paulista
São Paulo|Rodrigo Martinez, da Agência Record*
Mais de 20 postos de vacinação da cidade de São Paulo registraram falta de vacinas contra a covid-19 na manhã desta terça-feira (13).
Até as 09h35, 29 postos de vacinação da capital paulista estavam sem doses, segundo a plataforma da prefeitura "De Olho na Fila". O site, conhecido como "filômetro", acompanha o movimento nas unidades em tempo real.
Estão aguardando o reabastecimento de imunizantes 25 postos na zona norte, três na zona sul e um na zona oeste.
Os bairros afetados são Brasilândia, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã, Jaraguá, Mandaqui, Pirituba, Tremembé, Tucuruvi, Vila Guilherme, Capão Redondo, Jardim Ângela e Lapa.
Nesta terça-feira (13), a cidade continua a imunização com a primeira dose de pessoas com 37 anos contra a covid-19, cujo público estimado é de 149 mil moradores.
Em São Paulo, os munícipes podem se vacinar em 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), mega-postos com acesso a pedestres. Também há mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e em rede de farmácias parceiras.
A prefeitura de São Paulo divulgou uma nota sobre a falta de doses. Veja:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que há remanejamento/abastecimento de doses diariamente entre as unidades vacinadoras do município para garantir a vacinação nos territórios e resolver eventuais desabastecimentos pontuais causados pela alta demanda em alguma região.
Na Capital, até esta segunda-feira (12), foram aplicadas 8.071.622 doses de vacina contra a Covid-19. São 5.990.455 (D1), 1.786.730 (D2) e 294.437 doses únicas.
*estagiário da Agência Record, sob supervisão de Isabelle Gandolphi