São Paulo CPTM interdita hoje trechos das linhas 7-Rubi, 11-Coral e Expresso Aeroporto

CPTM interdita hoje trechos das linhas 7-Rubi, 11-Coral e Expresso Aeroporto

Estações de metrô funcionam normalmente e são alternativas. Paralisação ocorre para a instalação de passarela metálica na Luz

Estação da Luz, na região central, que ganhará uma passarela

Estação da Luz, na região central, que ganhará uma passarela

Edu Garcia/R7 - 02.03.2022

Trens da linha 7-Rubi não circulam neste domingo (7) no trecho entre as estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda, segundo informações da CPTM. A razão é a instalação de uma passarela metálica na Estação da Luz. Também não haverá circulação de trens da Linha 11-Coral entre as estações Luz e Brás. Os demais trechos dessas linhas funcionarão normalmente.

A passarela ligará a plataforma central da Estação da Luz à calçada da Praça da Luz, na Rua José Paulino, uma das principais regiões de comércio da capital paulista.

A interdição afeta também o funcionamento dos serviços 710 e o Expresso Aeroporto, que não funcionam neste domingo.

Alternativas

Para atender os passageiros, os caminhos alternativos serão pelo próprio sistema metroferroviário.  

Para quem usa o serviço 710, as alternativas são as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, que atenderá somente aos passageiros da CPTM, com a circulação de trens das 4h às 4h40 nos trechos entre Palmeiras-Barra Funda e Brás, da Linha 3-Vermelha, e Sé e Luz, da Linha 1-Azul.

Além disso, os passageiros também podem optar pela Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, até a Estação Júlio Prestes, e, a partir das 4h40, pela Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro.

Os passageiros da Linha 11-Coral vindos da Estação Estudantes e que desejem seguir até a Luz devem desembarcar no Brás e pegar a Linha 10-Turquesa.

A alternativa para os passageiros que têm como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos é a Linha 13-Jade, que tem início na Estação Engenheiro Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira.

A passarela metálica será instalada neste domingo, porém só estará liberada para circulação de passageiros em 15 de setembro, após conclusão de alguns serviços complementares.

Últimas