Criança de nove anos morre afogada em piscina de condomínio na zona leste
Menino estava brincando em piscina rasa, mas foi encontrado em área funda
São Paulo|Da Rede Record
Uma criança morreu afogada na piscina de um condomínio na Mooca, zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira (19). Equipes do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos ao menino, que morreu no hospital.
Paulo Henrique do Valle, de 9 anos, estava sob os cuidados de uma prima, de 66 anos, que também mora no mesmo condomínio. Segundo a PM, a idosa deixou Paulo Henrique brincando em uma piscina rasa com outras 10 crianças e saiu para dar comida para a filha deficiente. Quando voltou, o menino já estava sendo socorrido na borda da piscina de adultos, que tem dois metros e meio de profuncidade.
O socorro foi chamado por uma das crianças, que viu Paulo Henrique no fundo da piscina e avisou três homens. Eles resgataram o garoto e tentaram reanimá-lo, enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros. Paulo Henrique deu entrada no Hospital da Sapopemba com parada cardiorespiratória e morreu. O pai do menino estava trabalhando e a mãe dele morreu há um ano.
Leia mais notícias de São Paulo
A polícia irá ouvir as crianças que estavam com ele pra saber o que aconteceu. As imagens das câmeras de segurança serão analisadas. Não havia salva vidas no local e, de acordo com o delegado do 63º DP, que investiga o caso, o condomínio não possui controle de entrada e saída de crianças nas piscinas.