Dez dos 11 mortos em acidente de ônibus no interior de SP serão enterrados nesta quarta-feira
As vítimas voltavam de uma excursão à capital paulista, na noite de segunda-feira (27)
São Paulo|Do R7
Dez, dos 11 mortos no acidente de ônibus ocorrido em Ibitinga, cidade a 347 km de São Paulo, serão sepultados na manhã desta quarta-feira (29). O velório coletivo das vítimas foi realizado na noite de segunda-feira (28), no Ginásio de Esportes em Borborema (SP).
Cerca de 2.000 pessoas acompanharam o velório. Uma missa será realizada logo depois de os corpos serem liberados para o enterro. O prefeito de Borborema, Virgilio do Amaral Filho, decretou três dias de luto oficial.
De acordo com a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o acidente ocorreu por volta das 23h30 de segunda-feira no km 368 da rodovia Deputado Leônidas Pacheco, que liga as cidades de Ibitinga e Borborema, na região de Itápolis. Ao todo, 11 pessoas morreram, sendo quatro adultos — duas diretoras e dois professores — e sete adolescentes. Outras 30 pessoas ficaram feridas no acidente.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a polícia, 111 alunos da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, divididos em três ônibus, foram assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica na Sala São Paulo, na capital paulista. Na volta, uma carreta, que transportava óleo, bateu de frente com um dos três coletivos.
Os feridos, 16 graves e 14 leves, foram levados para as Santas Casas de Ibitinga e Borborema. O motorista que dirigia a carreta deve ser transferido da Santa Casa de Ibitinga para um hospital em Novo Horizonte, de acordo com funcionários da instituição. O homem, que não teve sua identidade revelada, está internado em estado grave na UTI.