Enfermeira é morta a tiros pelo ex-genro após discussão pela guarda do neto em São Paulo
Homem tentou pegar o filho sem autorização na escola. Enquanto a mãe e o avô da criança resolviam, ele atacou a ex-sogra
São Paulo|Do R7
Um homem matou uma enfermeira, identificada como Elaine Ataíde Martins, de 52 anos, em Perus, na zona norte de São Paulo, na noite desta segunda-feira (18), após discutir com a ex-companheira, filha da vítima, a respeito da guarda do filho e tentar pegar a criança sem autorização.
Elaine trabalhava no Hospital das Clínicas. A filha dela, Ellen, de 23 anos, teve um relacionamento com o suspeito, Rafael de Souza Zaghetto, por seis anos.
Segundo informações apuradas pela repórter Fernanda Camargo, da Record TV, Ellen e Rafael se separaram há cerca de um mês e logo na sequência a jovem conseguiu uma medida protetiva contra o ex, que antes de matar a sogra já respondia por homicídio e roubo.
Emerson Roberto Martins, pai de Ellen, e marido da vítima, relata que Rafael já havia ameaçado Ellen outras vezes, dizendo que mataria toda a família da jovem e que queria reatar o relacionamento.
Segundo Emerson, nesta segunda, a coordenação da escola do neto ligou para que os responsáveis pela criança fossem até o local, pois Rafael estava lá tentando pegar o filho sem autorização.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Emerson narra ainda que a família ficou muito assustada, porque o ex-genro é dependente químico, o que fez com que o relacionamento do casal fosse conturbado e com brigas acima do normal, e havia falado em outras ocasiões que iria sumir com o filho.
O avô relata que foi até a escola com a filha e que Rafael encaminhou diversas mensagens aparentando estar irritado com a presença da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em frente à escola, acreditando que a família da ex-companheira havia acionado os agentes.
Homem foi até a casa da ex-sogra enquanto ela estava sozinha
Na sequência, por volta das 18h, enquanto Ellen e Emerson estavam na escola, o suspeito foi até a casa da família, localizada na rua Francisco Mariano da Cunha.
No local, ele encontrou Elaine e iniciou uma briga. Ainda segundo Emerson, eles discutiram pelo portão, e a enfermeira nem abriu para ele entrar.
Após a discussão entre os dois, o homem disparou contra a ex-sogra, atingindo a vítima na região da cabeça.
De acordo com relatos de vizinhos, Rafael escalou a parte de um muro e atirou quando a enfermeira já estava voltando para dentro da casa.
Um circuito a que a Record TV teve acesso mostra uma mulher, de blusa verde, descendo um escadão com uma criança que vestia uma camiseta azul. Alguns segundos depois, é possível ouvir sons de disparos da direção para onde a dupla caminhava.
O vídeo se encerra com um homem, de camiseta vermelha e calça jeans, correndo para o caminho contrário do local dos tiros.
O agressor fugiu com um carro. Até o momento, ele não foi encontrado.
De acordo com a Polícia Militar, Elaine foi encaminhada em estado grave à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Perus. Ela foi internada, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi encaminhado ao 87° DP (Vila Pereira Barreto).
'Inspiradora e mãe zelosa': quem era a enfermeira assassinada pelo ex-namorado
" gallery_id="65045356ca9084881c00147e" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/enfermeira-e-morta-a-tiros-pelo-ex-genro-apos-discussao-pela-guarda-do-neto-em-sao-paulo-19092023"]